Por Reynaldo Netto
Com um texto teatral, figuras “globais” e interpretações dignas de palco, o Movimento Gota D’Água se apresenta à população brasileira com um toque mais do que expressivo. O movimento surgiu da necessidade de transformar indignação em ação, através disso, o grupo decidiu envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o país.
A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país , como no caso do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. Foi produzido um vídeo, onde atores interpretam seu papeis como cidadão ou até terceiros personagens, num fundo branco, tudo bem simples. O que choca, são as informações bombardeadas aos espectadores e a força do texto feito para comover. O que resta em nós após os 5 minutos de vídeo é a indignação por uma obra sem cabimento, sem senso ambiental, e inclusive social, com valores orçamentais exorbitantes que serão pagos através dos impostos pagos por nós mesmos.
A missão do movimento é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma. O primeiro vídeo já conquistou o público nas redes sociais, blogs e diferentes meios comunicacionais, em 24 horas de postado no Youtube, atingiu mais de 60.000 visualizações. Além do mais, há o pedido de assinatura numa petição para por fim ao projeto que já conquistou mais de 31.000 assinaturas.
A corrente proposta pelo Movimento Gota D’Água, sem dúvida cativa e induz o cidadão brasileiro a refletir e agir pela preservação das matas e dos nativos da região de Belo Monte. A preservação do nosso planeta pode estar sempre ao nosso alcance e unindo forçar qualquer causa pode ser conquistada. Além do que, de gota em gota que se fazem os grandes oceanos.
Conheça o movimento e também assine a petição aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário